Home Notícias
Notícias - inicial
PDF Imprimir E-mail
Índice do Artigo
Notícias - inicial
Laboratório de Geoprocessamento recebe geomensores da Serra
Chegam a Santa Catarina as aeronaves que realizarão a nova Aerofotogrametria Estadual
UDESC Lages abre 3 novas vagas para professores efetivos na área de Geomática
Nova norma para georreferenciamento de imóveis rurais é publicada no Diário Oficial da União.
GEO dá suporte a alunos de pós-graduação em Georreferenciamento de Imóveis Rurais
Equipe do GEO recebe treinamento
Departamento de Engenharia Ambiental investe em 2009 mais de R$ 130 mil no Laboratório de Geoprocessamento
Projeto do Laboratório dará apoio ao Plano da Bacia do Rio Canoas
Todas Páginas

04/12/2009 

Projeto do Laboratório dará apoio ao Plano da Bacia do Rio Canoas

 

No dia  03/12/09 aconteceu na Câmara de Vereadores do município de Santa Cecília, a última reunião do ano da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Curitibanos. Na oportunidade a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Sustentável de SC entregou as chaves do veículo recém adquirido para o Comitê Canoas, um dos ítens do projeto de Operacionalização do Comitê Canoas para o ano de 2009. Ainda, nesta reunião, os conselheiros da SDR aprovaram o encaminhamento do projeto apresentado pelo presidente do Comitê e assessor de pesquisa da UnC, para a solicitação de recursos junto ao FEHIDRO/DRHI/SDS-SC.

 

O projeto foi elaborado e será coordenado pelo Prof. Dr. Silvio Luis Rafaeli Neto (UDESC Lages) e se intitula: Monitoramento da qualidade da água do Rio Caveiras. Este projeto se justifica pela carência de dados sobre a qualidade das águas do Rio Caveiras e a necessidade do estabelecimento de uma política de gestão dos recursos hídricos da bacia e deverá suprir o Comitê Canoas com dados primários, que poderão ser utilizados na etapa de diagnóstico no processo de construção de seu Plano de Bacia. O projeto pretende estabelecer uma possível relação entre o uso e ocupação do solo da bacia le os parâmetros de qualidade de água que forem apurados.

Texto produzido a partir do comunicado do Presidente do Comitê Canoas Prof. Dr. Júlio Bernardo da Silva Filho.

 


(Plano de Bacia estabelece princípios e diretrizes estratégicas que orientam a valoração, proteção e gestão equilibrada dos recursos hídricos de uma bacia hidrográfica. Sua aprovação está no escopo decisório do comitê da bacia, onde se mesclam o fator técnico e político num processo participativo e integrado).


 


 

Design MMDCStudio. Validado XHTML and CSS.